Ilhas

Portugal

açores e madeira

O arquipélago dos Açores situa-se no Atlântico Norte e cerca de duas horas de avião de Portugal continental. Terra repleta de beleza natural, de paisagens de tom verde, lagoas vulcânicas, termas e cascatas, com vinhos de perfil mineral, fresco e frutado, de forte influência atlântica. Uma das particularidades são as vinhas em terrenos vulcânicos, que originam vinhos doces de características próprias.

Com sua luxuriante vegetação nativa, a Madeira possui diversos parques naturais e áreas protegidas a serem exploradas. Apesar de seu atrativo verde-esmeralda, o azul do mar da sua costa exuberante é um complemento desse refúgio de beleza natural.

No meio do Atlântico, a ilha da Madeira possui costumes diferentes do continente e uma tradição atrativa para qualquer visitante do mundo. Sua excelente gastronomia local funde com o seu vinho de fama e prestígio.

O Vinho Madeira é um vinho que é especial em tudo. É feito numa localização geográfica fora do comum, é oxidado propositadamente transformando-o no vinho mais indestrutível do mundo, um exemplo, o vinho que brindou a independência dos Estados Unidos em 1776, provavelmente ainda poderia ser consumido hoje, até na mesma garrafa.

São vinhos intensos que podem ir do seco ao doce, possuem uma atrativa acidez e frescura, com boa estrutura e notas exuberantes de frutos secos, iodo, melaço e especiarias, que conquistaram prestígio no mundo inteiro.

Voltar para 'Portugal'